
“Nosso objetivo é proteger os menores de se tornarem vítimas de eventos com venda de bebidas e entorpecentes e de casos de exploração sexual”, ressalta o delegado Fernando Menezes, coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que participou da reunião, como representante da SSPDS. Além dele, estiveram presentes representantes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE), Juizado da Infância e da Juventude, Secretaria Municipal da Segurança Cidadã de Fortaleza, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Conselhos Tutelares, da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas de Fortaleza e Coordenadoria do Juizado e Infância e da Juventude do Ministério Público.
A reunião foi realizada na Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo presidida pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes. O encontro abordou ações que vão contribuir para intensificar fiscalizações e ações policiais com o objetivo de inibir festas e eventos que envolvam a presença não autorizada de menores, bem como o combate a venda de bebidas e drogas e de exploração sexual de menores em casas de show, motéis e locais locados para estas finalidades. De acordo com o delegado Fernando Menezes, alguns criminosos tentam enganar a Polícia promovendo eventos do tipo em imóveis particulares como casas e sítios. “Esses locais também serão alvo das fiscalizações”, esclarece ele.
Para a delegada Ivana Timbó, que também esteve presente na reunião e é titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), responsável por investigar os casos, o encontro foi muito produtivo. “Todos estão engajados em reprimir essas orgias que são feitas para menores”, enfatiza ela. Esta foi a primeira reunião com esta finalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário